10

out/2017

RJ: PRF e Polícia Civil apreendem armas e munições no sul fluminense

Um carregamento de armas e munições foi apreendido e um casal foi preso nesta segunda-feira (9/10) durante uma fiscalização na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, na região sul fluminense. O flagrante ocorreu na madrugada desta segunda em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Polícia Civil. O destino do carregamento seria uma comunidade carioca.

Os policiais faziam uma blitz na altura do Km 318, quando desconfiaram dos ocupantes de um carro e decidiram abordá-los. O motorista desobedeceu à ordem de parar e iniciou uma fuga em alta velocidade, no sentido Rio de Janeiro, mas foi alcançado cerca de 10km depois. O condutor, de 40 anos, estava acompanhado de uma mulher, de 28.

Durante a revista, os policiais encontraram cinco pistolas de uso restrito, 120 munições para fuzis (5,56mm) e outras 50 munições calibre 9mm. No total, havia 170 munições para pistolas e fuzis. O suspeito confessou que receberia R$ 10 mil para entregar o material no Rio de Janeiro.

A ocorrência foi registrada na Desarme.

Fonte: Agência Estado, via Metrópoles

COMPARTILHAR