04

fev/2013

RJ: PRF faz operação de carnaval na BR-356, em Campos, RJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou realizar na BR-356 a operação de carnaval para fiscalizar as infrações no trânsito. A ação da PRF na estrada do Norte do estado do Rio de Janeiro tem o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público Federal. Neste domingo (3), a fiscalização foi no km 164 da rodovia.

O trecho que liga Campos dos Goytacazes a São João da Barra , foi escolhido por causa do grande fluxo de veículos durante o verão. O principal alvo dos policiais era a embriaguez ao volante.

A equipe de reportagem da InterTV registrou o momento que um motorista fez o teste do bafômetro. O aparelho registrou 0,19 mg de álcool por litro de ar, acima dos 0,05 permitidos, mas abaixo 0,33 considerados crime. O homem teve a carteira de habilitação apreendida, o carro detido e vai pagar uma multa de R$ 1.915,00.

Depois de serem notificados, os motoristas infratores eram convidados a assistir palestras educativas sobre prevenção no trânsito.

O balanço da operação foi divulgado na manhã desta segunda (4) pela PRF. De acordo com as informações, 250 veículos foram fiscalizados somente na tarde deste último domingo (3), e todos os motoristas assopraram o bafômetro. Um deles foi preso por dirigir embriagado e encaminhado à Delegacia de Campos.

Os policiais apreenderam, ainda, sete documentos de carros irregulares e cinco habilitações vencidas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR