25

fev/2019

RJ: PRF flagra caminhoneiro com comprimidos de rebite na Via Dutra, em Barra Mansa

Um caminhoneiro, de 39 anos, foi flagrado com uma cartela com comprimidos de rebite no domingo (24), na Via Dutra, em Barra Mansa, RJ. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu na altura do km 287.

O motorista informou aos agentes que vinha de Maceió (AL) com destino a Taubaté (SP). Após verificarem o aparelho que registra velocidade, distância e tempo percorridos, foi constatado que o motorista havia iniciado a viagem no sábado (23), sem ter feito as paradas para descanso estabelecidas em lei e estava a quase 24 horas dirigindo sem parar.

Os policiais desconfiaram que o motorista pudesse ter ingerido algum estimulante ilícito e durante a revista, uma cartela com 15 comprimidos, tendo um sido consumido, do medicamento Nobésio Extra Forte (conhecido popularmente como rebite) que possui anfetamina em sua composição e comercialização proibida no Brasil.

O caminhoneiro foi detido por porte de droga para consumo. Ainda de acordo com a PRF, um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF(TCO),foi registrado e ele responderá o processo em liberdade.

A droga foi apreendida, o veículo foi retido no pátio do Posto PRF de Floriano, onde o caminhoneiro permaneceu por 11 horas para descansar e cumprir o estabelecido em lei.

Fonte: G1

COMPARTILHAR