Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar um carregamento de drogas vindo do Mato Grasso do Sul com destino ao Rio de Janeiro, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quinta-feira. Durante a ação, um homem foi preso e cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas, além de armas e munições.
Os policiais chegaram até o carregamento, após receberem informações da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de Mato Grosso do Sul. Uma cadela do Grupo de Operações com Cães da PRF indicou a localização do entorpecente, escondido sob farelo de soja. O motorista contou aos policiais que entregaria a carreta para outra pessoa, num posto de combustíveis, na Zona Norte do Rio. Ele disse que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga.
Após removerem a carga, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha. Duas pistolas e 200 munições, calibres .45 e 380, foram encontradas dentro de um saco plástico que também estava escondido no meio do farelo de soja. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, onde o suspeito foi indiciado por tráfico de armas e entorpecentes.
Fonte: Extra