17

fev/2012

RJ: PRF notifica 14 caminhões por excesso de carga na BR-101

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) autuaram 14 caminhões na última terça-feira (14), que trafegavam com a quantidade de carga superior à sua capacidade de transporte na BR-101, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

A PRF fiscalizou 25 veículos no total. Os autuados foram retidos no posto PRF de Itaguaí onde ficarão até que seja realizado o transbordo da carga em excesso. No total foram encontradas 183 t em excesso e extraídos 16 autos de infração. Um dos veículos transportava peso superior ao triplo da sua capacidade máxima.

Cinco policiais trabalharam na abordagem, fiscalização e pesagem. No ano passado, foram realizadas duas operações semelhantes em novembro, quando 72 caminhões foram multados, pois transportavam um total de mais de 700 t de peso em excesso.

O objetivo da PRF é continuar coibindo esse tipo de irregularidade no transporte de carga, cujo sobrepeso danifica a pavimentação da via, além de gerar um potencial risco de acidentes para outros usuários da rodovia, em especial veículos de passeio e ônibus.

Fonte: R7

COMPARTILHAR