09

maio/2018

RJ: PRF prende casal com pistolas, carregadores e munição que seriam entregues na Baixada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nove pistolas com “kit rajada”, 27 carregadores e quase mil balas de uso restrito, em uma blitz na BR-040, em Areal, na Região Serrana do Rio, na noite desta terça-feira. Um casal que transportava o armamento foi preso. O destino do armamento seria uma comunidade da Baixada Fluminense.

Os policiais abordavam veículos suspeitos, quando desconfiaram do casal e decidiram abordar o carro em que a dupla estava. O homem e a mulher, de 28 anos, contaram que vinham do Paraná para visitar parentes na Baixada. Entretanto, segundo a PRF, estavam bastante nervosos, o que aumentou a desconfiança.

Em uma revista mais detalhada, foram encontradas nove pistolas, 27 carregadores e 980 munições. Todas as pistolas estavam equipadas com o “kit rajada”. O armamento estava escondido em compartimentos do automóvel. Os suspeitos confessaram que entregariam o carro com as armas numa comunidade da Baixada Fluminense.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.

Reprodução: Jornal Extra

COMPARTILHAR