27

jun/2012

RJ: PRF prende dupla de estelionatários na Dutra em Resende

No último dia 23, no Km 332 da BR 116, em Resende, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois homens que foram flagrados com vários dispositivos para clonagem de cartões de banco. O golpe com o “chupa-cabra” foi aplicado em agências bancárias de Barra Mansa.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes pararam um veículo Fiat/Siena, com placas de São Paulo. A bordo, viajavam o motorista, de 25 anos e um passageiro, de 32 anos. O motorista apresentou a documentação do carro, mas os policiais ficaram desconfiados da dupla, pois não sabiam dizer qual o motivo da viagem, contando versões diferentes. Na busca ao interior do veículo, os agentes encontraram vários dispositivos eletrônicos para fraudar caixas eletrônicos que estavam escondidos em uma bolsa de viagem. Os equipamentos imitavam a frente dos caixas eletrônicos na parte onde os clientes inserem o cartão para digitar seus dados. O sistema ainda contava com câmeras digitais para filmagem da digitação da senha do usuário e placas eletrônicas para captação das informações contidas no cartão magnético.

Diante das evidências, eles revelaram aos policiais que os dispositivos haviam sido retirados de agências bancárias de Barra Mansa e estavam retornado para São Paulo, onde descarregariam os dados copiados. Eles foram encaminhados para o registro da ocorrência na 89ª DP (Resende), onde foram autuados em flagrante. Na delegacia, os policiais ainda descobriram que um deles era foragido da justiça, procurado pela prática do crime de estelionato (art. 171 do Código Penal).

Fonte: Folha do Vale do Café

COMPARTILHAR