28

set/2016

RJ: PRF prende suspeito de chefiar milícia na Baixada Fluminense

Foto: Divulgação PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada desta quarta-feira (28), um suspeito de chefiar um grupo miliciano em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O homem foi preso na Via Dutra, durante uma abordagem policial, por porte ilegal de arma.

De acordo com a PRF, agentes do Grupo Tático da1ª Delegacia (Duque de Caxias) faziam uma ronda na pista sentido Rio, quando suspeitaram de dois homens numa Pajero preta. Durante a abordagem, a equipe verificou que a documentação do carro estava atrasada, e numa revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e seis munições. Além disso, havia a quantia de R$ 10 mil em espécie.

O motorista apresentou-se como candidato a vereador no município. Ele estava acompanhado do pai, que possuía um mandado de prisão em aberto. Entretanto, após algumas consultas, a equipe verificou que o mandado já havia sido cumprido. O suspeito já havia sido preso anteriormente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de TV a cabo, mas acabou sendo preso novamente.

A ocorrência foi encaminhada à 53ª DP (Mesquita).

Fonte: G1

COMPARTILHAR