20

jun/2012

RJ: PRF prende três suspeitos e apreende fuzil, cocaína e crack na Dutra

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta segunda-feira, um fuzil 7,62mm, 53 tabletes de cocaína e 17 pedras de crack. Uma equipe empenhada na operação Rio+20 encontrou o armamento e a droga escondidos em uma Pajero, durante fiscalização de combate ao crime na Rodovia Presidente Dutra. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-116, em Itatiaia, a cerca de 250 quilômetros do Rio. Os três ocupantes da caminhonete foram presos.

De acordo com um dos policiais que participou da apreensão, o comportamento do motorista levou a equipe a fazer uma fiscalização minuciosa. “O nervosismo do condutor e dos passageiros levantou suspeitas. Como não havia nenhuma irregularidade aparente,resolvemos desmontar o veículo”, explicou.

O fuzil, pertencente ao exército argentino, estava dentro da porta da caminhonete. Já a droga e dois carregadores de fuzil foram encontrados em um fundo falso, na parte traseira da caminhonete. O motorista, um jovem de 23 anos, disse aos agentes que sabia que havia algo errado, mas imaginava que fossem celulares sem nota fiscal. “Eu peguei a Pajero lá em Foz do Iguaçu, já montada, e só precisava dirigir até o Rio, mas não sabia que era arma”, afirmou. Ele acrescentou, ainda, que receberia cinco mil reais pelo “trabalho”.

A ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP (Itaitiaia).

Fonte: O Dia

COMPARTILHAR