16

jan/2015

RN: Armas e mais de 530 munições são apreendidas por PRFs em Caicó

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam duas armas de fogo e mais de 530 munições de pistola e revólver na noite de (15/10), no município de Caicó, na região Seridó potiguar. O armamento estava em duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma S-10, que foram paradas em uma blitz de fiscalização no Km 95 da BR-427.

Segundo o PRF Gianni, da Delegacia de Caicó, o primeiro veículo abordado, a Ford Ranger, foi parado às 22h45. Nele, foram encontrados um revólver calibre 38 com 11 munições e um carregador. “O motorista se apresentou como administrador de empresas e disse saber que não podia andar armado. Contudo, justificou o porte do armamento alegando ser praticante de tiro”, afirmou o policial rodoviário federal.

Na segunda caminhonete, abordada cinco minutos depois, foram encontrados uma pistola calibre 380, 294 munições de pistola calibre ponto 40 (de uso exclusivo das forças policiais) e 230 de pistola calibre 380, além de quatro carregadores. “O motorista da S-10 também disse que era praticante de tiro e apresentou o registro da arma, mas não tinha autorização para portar o armamento, assim como o primeiro motorista detido”, acrescentou. Os motoristas das caminhonetes foram conduzidos à delegacia da cidade e presos em flagrante.

Fonte: G1 – RN

COMPARTILHAR