13

jun/2016

RN: PRF apreende explosivos transportados de forma irregular

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de explosivos durante a revista a um veículo no km 107 da BR-427, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (10).

Inspetor do núcleo de comunicação da PRF, Roberto Cabral contou ao G1 que foram retidos 25 quilos de explosivo granulado (Nitron), 23 espoletins de um metro cada e 18, 6 metros de cordão detonante.

“O material estava sendo levado para uma obra da Caern. Contudo, a carga era transportada em uma caminhonete cujo condutor não tinha curso específico para transportar produtos perigosos, bem como não portava guia de transporte de explosivos que é emitido pelo Exército brasileiro”, ressaltou.

Apesar de ser autorizada, a PRF acrescentou que a empresa responsável por levar a carga foi autuada pelo crime de transportar produto perigoso em desacordo com as normas. “Diante das irregularidades, todo o produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caicó para as providências legais”, acrescentou  Cabral.

Fonte: G1

COMPARTILHAR