23

maio/2016

RN: PRF prende acusado de matar policial militar em assalto

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite do sábado (21), na BR-101, em São Sebastião/AL, um homem de 23 anos, suspeito pela Justiça do Rio Grande do Norte do assassinato de um Policial Militar. O crime aconteceu dia 21 de março desse ano, no centro de Mossoró/RN. Além dele, mais três pessoas foram presas, durante o fim de semana, e um veículo foi recuperado.

Na noite do sábado (21), por volta das 19horas, os PRFs fiscalizavam na BR101, em São Sebastião, quando abordaram o GM/ Celta de cor prata, placa de São Cristovão/SE, com quatro ocupantes no veículo. Após consultas, verificou-se que havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 3° Vara Criminal de Mossoró, no dia 13/05/2016, pelo crime de latrocínio cometido por um dos passageiros. O crime ocorrera em um Cartório no centro de Mossoró/RN, quando na ocasião o acusado e dois comparsas fecharam e renderam todos os que estavam ali. O PM Wildiney Alves, que se encontrava com sua família no local e refém dos bandidos, reagiu à ação e acabou sendo morto. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e repercutiu em todo o estado na época. Desde então ele estava foragido.

O acusado já foi preso também por crimes como homicídio, roubos, embriaguez ao volante, receptação de veículo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, devendo ser transferido ao Presídio de Arapiraca a qualquer momento, onde ficará a disposição da Justiça do Rio Grande do Norte. O motorista do veículo abordado também tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica, mas como não havia mandado de prisão contra ele, ele não foi preso.

Além dele, mais três pessoas foram presas, durante o fim de semana, pela PRF. Duas por embriaguez ao volante e outra por receptação de veículo. Um veículo roubado foi recuperado.

Na madrugada do sábado, na BR-316 em Santana do Ipanema, os agentes federais faziam blitz na rodovia federal quando perceberam o veículo Fiat/Uno de cor azul fazendo zigue-zagues na pista. Ao abordar o veículo, foi percebido sinais de embriaguez do motorista, que foi confirmado pelo resultado de 0,62mg/l do etilômetro. O homem, de 43 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Ainda no sábado, por volta das 11horas da manhã, na BR-104 em União dos Palmares, os agentes federais faziam fiscalização de rotina, e abordaram a motocicleta Honda/ CG125 Fan, de cor vermelha. O motociclista, de 42 anos, não possuía habilitação nem portava os documentos do veículo. Após consultas, foi verificado que a moto havia sido roubada em Flexeiras no último dia 20 de março. Condutor e veículo foram encaminhados para a Delegacia de União dos Palmares.

A última ocorrência se deu no domingo, 22, as 17horas, na BR-101, em São Miguel dos Campos. Os PRFs abordaram o veículo GM/ Classic, de cor bege, e ao fazer teste de bafômetro no motorista, foi constatado índice de 0,48mg/l de álcool em seu organismo. O homem, de 49 anos, foi preso e autuado por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Fonte: Alagoas 24h

COMPARTILHAR