03

nov/2017

RO: Carga de madeira ilegal e mais de 5 mil pares de tênis são apreendidos pela PRF em Ariquemes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite última quinta-feira (2), dois caminhões com cargas irregulares na BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a PRF, um dos veículos transportava tábuas de madeira da espécie Castanheira, que é proibida de ser extraída e o outro veículo foi apreendido com mais de cinco mil pares de tênis falsificados sem nota fiscal.

Segundo a PRF, as apreensões ocorreram durante as fiscalizações da Operação Finados, que segue até o próximo domingo (5).

No primeiro caso, o caminhão foi abordado próximo a um posto de combustível na BR-364, quando repassava as mercadorias a outros automóveis que estavam no local. O motorista do veículo relatou que estava vindo de Minas Gerais e que entregaria parte da carga em Ariquemes e outra parte em Rio Branco (AC).

Os agentes rodoviários constataram que os veículos transportavam 385 caixas, com 15 pares de tênis em cada uma delas, totalizando 5.775 pares do calçado. O motorista não apresentou a nota fiscal, documentação necessária para o transporte da carga, e a carga foi apreendida.

No segundo caso, o motorista do caminhão foi abordado no Posto de Fiscalização da PRF, no Km 520. Os policiais realizaram a revista na carga e foi constatado que se tratava de 12 metros cúbicos em tábuas da espécie Castanheira, uma madeira proibida de ser extraída.

Os dois veículos e as cargas ficaram retidos no pátio do Posto de Fiscalização da PRF, em Ariquemes. Os motoristas foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão e foram liberados em seguida.

Fonte: G1

COMPARTILHAR