29

jan/2016

RO: PRF apreende 13 cadeiras de massagem sem nota fiscal

Um homem de 25 anos foi detido, na quinta-feira (28), transportando 13 equipamentos eletrônicos sem documentação fiscal. A abordagem ocorreu no km 1 da BR-364, em Vilhena (RO), cidade do Cone Sul.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem informou que as 13 esteiras massageadoras estavam estimadas em R$ 26 mil e foram adquiridas fora do país. A mercadoria estava sem os documentos de origem fiscal. O proprietário disse ainda que levaria os aparelhos para o estado do Mato Grosso, onde seriam revendidos.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Estadual de Rondônia.

Carga de madeira
Uma carga de madeira com inconsistências no Documento de Origem Florestal (DOF) foi aprendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (27), durante a abordagem no km 1 da BR-364.

Segundo a PRF, foram apreendidos 18,2 metros cúbicos de madeira. A carga teria saído de Itapuã do Oeste (RO) e tinha como destino o município de Parnaíba (PI). O veículo era conduzido por um homem de 35 anos. Durante a abordagem, foram encontradas inconsistências no DOF, o que o tornou inválido, pois a carga transportada não condizia com o produto que havia sido autorizado pela documento.

O homem e a carga foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) do município.

Fonte: G1

COMPARTILHAR