16

nov/2016

RO: PRF apreende dois caminhões com madeira irregular em Ariquemes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões com cargas de madeiras irregulares na madrugada do último domingo (13) durante abordagens de rotina no Posto de Fiscalização localizado no Km 520, da BR-364, em Ariquemes (RO). De acordo com a PRF, enquanto um dos condutores afirmou que não possuía a documentação necessária para o transporte da carga, no outro caso foi constatado divergências entre a nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF).

Conforme a PRF, o primeiro caso ocorreu por volta das 0h15, e o condutor de 32 anos abordado. Após parar o veículo, o motorista informou aos agentes que não possuía a nota fiscal da carga e nem o DOF. O caminhão transportava 15 metros cúbicos de madeira em lascas da espécie Itaúba.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 2h, quando os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) solicitaram ao motorista de 36 que parasse o veículo para realizar uma abordagem. O veículo estava carregado com sete metros cúbicos de Angelim-pedra e quatro metros cúbicos de Faveira-ferro. Durante a fiscalização, a PRF constatou que havia divergências entre a quantidade mencionada na nota fiscal para a carga descrita no DOF.

Diante dos fatos, os dois motoristas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão pela prática de crime ambiental. Ambos foram liberados após depoimento e assinar um termo circunstanciado. Os caminhões e as cargas ficaram retidos no Posto de Fiscalização da PRF.

Fonte: G1

COMPARTILHAR