04

abr/2014

RO: PRF apreende mais de mil quilos de carne da Venezuela

Foto: Divulgação | PRF

Nesta quinta-feira (3), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 1,3 mil quilos de carne provenientes da Venezuela. A abordagem ocorreu na BR-174, na altura do Km 542, durante patrulhamento da ‘Operação Sentinela’.

Segundo o policial Lubenow, a equipe da PRF seguia para Pacaraima, município localizado a cerca de 220 km de Boa Vista, enquanto o veículo apreendido seguia na direção contrária.

“O veículo passou pela gente e nós desconfiamos, pois parecia estar carregando bastante peso. Então retornamos e tentamos abordar o veículo”,  explicou.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista do carro teria ‘jogado’ o veículo no pátio de uma residência localizada à margem da estrada e fugido pelo matagal.

A apreensão da carne foi informada à Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr) e em seguida encaminhada ao 7º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). O veículo foi encaminhado à sede da Polícia Federal e é provável que seja iniciada uma investigação para identificação do responsável pelo transporte do produto.

Fonte: G1

COMPARTILHAR