20

jan/2015

RO: PRF apreende sete toneladas de carvão vegetal ilegal em Vilhena

Policiais rodoviários federais apreenderam sete toneladas de carvão ilegal que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão baú, hoje (19/01), em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a PRF, a carga, que não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), havia saído de Cujubim (RO) e tinha como destino final o município de Tangará da Serra (MT).

Segundo o policial rodoviário Thiago Demetrius, a carga ilegal de carvão vegetal foi descoberta no posto fiscal da divisa de Rondônia e Mato Grosso. “Os motoristas tentaram mostrar um documento pra gente onde dizia não ser obrigatório o DOF para este tipo de carga. Mas é necessário, visto ser de origem florestal”, afirma.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) foi chamada ao local para verificar as notas fiscais e o produto. As sete toneladas de carvão serão encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Vilhena, onde o caso continuará sendo acompanhado. Um segundo caminhão da mesma empresa transportadora do carvão também ficou retido no pátio da PRF, porque o motorista não estava usando Equipamentos de Proteção Individual e não possuía autorização para transportar este tipo de produto.

Fonte: G1 – RO

COMPARTILHAR