27

jun/2012

RO: PRF confirma redução de acidentes após instalação de radares

Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma redução de até 80% no número de acidentes após a implantação de radares no perímetro urbano da BR-364, em Porto Velho. No mês de maio, quando os equipamentos ainda estavam sendo instalados, foram registrados 10 acidentes. Em junho, até a tarde desta segunda-feira (25), foram contabilizados apenas três.

No perímetro urbano, próximo às cidades de Itapuã do Oeste,Ariquemes e Ji-Paraná, também foram implantados radares fixos de fiscalização. De acordo com o inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro, a medida é necessária para controlar os altos índices de acidentes, por excesso de velocidade, notificados na rodovia. “Infelizmente, as ações punitivas são inevitáveis”, ressalta.

Segundo os dados da PRF, a maioria dos acidentes em Rondônia é causado por motoristas jovens, com idade entre 18 e 30 anos. “Por esta razão, devemos adotar medidas visando conscientizar”, afirma.

Conforme relatou Ribeiro, a Superintendência da PRF de Rondônia  está com um projeto para implantar aulas de orientação de trânsito aos jovens dentro das universidades da capital.

Após o resultado satisfatório na redução do número de acidentes, outros radares devem ser instalados no Estado até o final deste ano.

Fonte: Na Hora Online

COMPARTILHAR