27

out/2012

RO: PRF de RO apreende caminhão com mais de 800 mil produtos da Bolívia

DVDs, maços de cigarro e desodorantes não tinham nota fiscal. Mercadoria foi descoberta na manhã deste sábado, próximo a Porto Velho.

DVDs, cigarros e desodorantes estavam em caminhão (Foto: Larissa Matarésio/G1)

Um caminhão carregado com produtos da Bolívia foi apreendido na manhã deste sábado (27), no quilômetro 760 da BR-364, próxima a Porto Velho. Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia encontrou mais de 800 mil DVDs lacrados, 8 mil maços de cigarro e mais de 2 mil desodorantes. Segundo o motorista preso em flagrante, os produtos seriam repassados a outra pessoa para serem vendidos na capital.

Ao G1, o inspetor da PRF Francisco Alves Filho contou que Osias das Chagas foi abordado após suspeitas de que o carregamento poderia ser ilícito. “Nós averiguamos os produtos e comprovamos que o motorista não tinha nota fiscal da mercadoria, o que acarretou na prisão do mesmo, que não apresentou resistência”, explicou Filho.

A namorada do suspeito, uma menor de 16 anos, será ouvida e liberada e, segundo o delegado da Polícia Federal (PF) Job Rocha Pereira, Chagas poderá responder por contrabando ou descaminho. A polícia não soube informar se o suspeito já tem passagem pela polícia.

Segundo a PF, a mercadoria deve ser levada para a sede da Receita Federal e incinerada.

Fonte: G1

COMPARTILHAR