02

abr/2013

RO: PRF divulga balanço da Operação Semana Santa 2013

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou neste domingo, dia 31, a Operação Semana Santa 2013, com resultados positivos. A fiscalização foi intensificada com o reforço no efetivo e uso intensivo da tecnologia no combate as imprudências durante o período do feriadão objetivando coibir as condutas negativas e aumentar a sensação de segurança dos usuários das rodovias. As metas pré-estabelecidas de fiscalização foram superadas graças ao esforço e dedicação dos PRFs de plantão. Esta operação teve inicio à zero hora do dia 28/03/2013.

Visando coibir os excessos de velocidade no trânsito a PRF realizou o trabalho de fiscalização com radar móvel sendo que cerca de 50 motoristas foram flagrados desrespeitando o limite de velocidade permitido para a via. Com o foco na Lei 11.705/08, popularmente conhecida como Lei Seca, foram efetuados mais de 2500 testes de bafômetros sendo que 65 motoristas foram autuados por dirigir sob a influencia de bebidas alcoólicas e 20 presos.(o condutor é preso quando o índice de álcool supera 0,30 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões).

Neste ano foram registrados 41 acidentes com 25 feridos e 01 (um) óbito. Comparado ao mesmo período do ano passado (2012), tivemos uma redução de 11% nos acidentes e 49% nos números de feridos.

Ano 2011 2012 2013
Acidentes 58 46 41
feridos 47 49 25
Mortos 06 01 01

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM MORTE

Um pedestre que transitava na ponte do Rio Bate Estaca foi atropelado por uma motocicleta YAHAMA/YBR 125E, vindo a falecer no local.

Na noite deste sábado(30), a PRF registrou o acidente do tipo atropelamento de pedestre ocorrido no Km 718 da BR 364, em Porto Velho(RO). O motociclista relatou aos policiais que transitava pela faixa da direita, quando foi surpreendido pelo pedestre que atravessava a ponte e não conseguindo desviar, o atropelou e que logo após o acidente, dois veículos que trafegavam atrás da motocicleta também passaram por cima do corpo da vítima. A iluminação da via não está funcionando, fato este, que dificultou a identificação do pedestre.

O transeunte morto, não foi identificado, pois não portava documentos. Supõe-se tratar de indigente que morava em baixo da ponte do rio Bate Estaca.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo removido pelo IML.

APREENSÃO DE ARMA

Na noite de sexta-feira(29), um homem foi preso em Ariquemes/RO, por portar 01 revolver Special Taurus cal. 38, com declaração de furto e 5 munições não deflagradas.

O flagrante ocorreu no km 520 da BR 364, durante a revista efetuada no passageiro(20) do veículo Honda/ CG 150 Titan,moto taxi, os policiais encontraram a arma e munição no interior de sua bolsa.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

VEÍCULO RECUPERADO

Uma moto foi recuperada na manhã deste sábado(30), em Porto Velho/RO.
Segundo o relato da ocorrência,o flagrante ocorreu no km 717 da BR 364. Ao abordar o veículo Honda/NX4 Falcon, preta, os policiais constataram haver registro de roubo em aberto no sistema. Indagado, o motociclista apresentou os documentos da moto e informou que a mesma havia sido roubada e recuperada no mesmo dia do registro de roubo e que havia sido informado pela PM que a baixa da ocorrência seria automática, o que não ocorreu.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Gazeta Central

COMPARTILHAR