31

mar/2015

RO: PRF realiza blitz de combate à violência contra a mulher

Fonte: Divulgação PRF

Uma blitz de conscientização e combate à violência contra a mulher foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (31), na avenida Jorge Teixeira, que compreende um trecho da BR-319, em Porto Velho. Em parceria com outros órgãos e instituições, policias entregaram cartilhas e chocolates aos motoristas que passaram pelo local.

Segundo a PRF, a ação na avenida teve como objetivo auxiliar as mulheres em situações vulneráveis. Segundo a policial Niva Azevedo, a parceria com o Ministério Público Estadual, O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Rotary Club, quer incentivar e orientar homens e mulheres a denunciar qualquer tipo de violência doméstica, física e psicológica. “Qualquer pessoa que estiver sofrendo violência ou tiver conhecimento do ato, denuncie”, comenta Niva.

Cerca de 50 pessoas participaram da ação, sendo a maioria de efetivo policial feminino, distribuindo panfletos e chocolates aos motoristas. “Precisamos do apoio dos homens, no sentido de não praticar a violência e de denunciar se tiver conhecimento de alguma prática contra a mulher”, fala Azevedo.
Alguns motoristas se sentiram intimidados com a abordagem, mas admiraram a iniciativa e se surpreenderam. “Algumas mulheres abordadas contaram que passaram por situações de violência, uma até disse que ontem conseguiu ir à delegacia fazer uma denúncia”, lembra.

A ação seguiu até às 12h desta terça. Qualquer pessoa pode denunciar todo ato de violência contra a mulher através do 191, ou diretamente nos órgãos e instituições.

Fonte: G1 – RO

COMPARTILHAR