23

set/2015

RO: PRF realiza blitzes de motocicletas em dois pontos da BR-364

Duas blitzes exclusivas para motociclistas foram realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (22), na BR-364, em Porto Velho. As abordagens aconteceram em dois pontos, no fim do viaduto do trevo do Roque e na saída da Jatuarana para a BR-364. De acordo com os agentes, o objetivo é conscientizar e fiscalizar se os motociclistas estão andando devidamente equipados.

De acordo com o chefe de policiamento da PRF, Fábio Braz, a ação tem o objetivo de fiscalizar e conscientizar os motociclistas do número de acidentes, cada vez maior. “Como estamos na Semana Nacional de Trânsito decidimos intensificar a fiscalização de motos até porque elas são as principais causadoras de acidente nas vias”, explicou Braz.

O motoboy Gildo Castelo disse que é importante que tenham mais blitzes. “ Achei essa abordagem muito boa, ainda mais nesse trecho, que é quando os motoqueiros estão mais desatentos, por isso sempre procuro andar equipado, para evitar possíveis problemas”, disse Castelo.

As blitzes iniciaram por volta das 8h30 da manhã desta terça, e encerraram por volta das 12h. Até 10h30 cerca de sete motos haviam sido apreendidas com documentos vencidos, e três pessoas estavam desabilitadas. As motos serão levadas ao pátio da PRF, próximo ao município de Candeias do Jamari. Ao todo, 11 agentes participaram das blitzes em Porto Velho.

Fonte: G1

COMPARTILHAR