19

maio/2016

RR: Ação da PRF alerta motoristas sobre os cuidados com a saúde

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF-RR) realizou nesta quarta-feira (18) o ‘Comando Saúde’ para alertar motoristas profissionais sobre os cuidados com a saúde. A mobilização ocorreu no posto de fiscalização do Água Boa, em Boa Vista. Os exames foram gratuitos e feitos de forma voluntária pelos motoristas.

Uma pesquisa de doenças foi aplicada e também foram feitos exames clínicos como aferição de pressão arterial, níveis de glicose, acuidade visual e auditiva, campo visual, força manual, vacinação, grau de sonolência, dentre outros.

“O Comando Saúde busca detectar alterações de saúde entre motoristas profissionais de veículos de carga que, submetidos a longas jornadas de trabalho, não cuidam da própria saúde. Ele integra o Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, informou a PRF.

Caso seja constatadas anormalidades, os motoristas recebem orientações adequadas, e nos casos mais graves, podem ser conduzidos às unidades de saúde locais para tratamento imediato.

Além dos exames realizados também são promovidas orientações socioeducativas por meio de palestras relativas à orientação jurídica, de primeiros socorros, vacinação, doação de sangue e direção segura.

Fonte: G1

COMPARTILHAR