06

fev/2014

RR: Em RR, homem é preso pela PRF ao negociar carro roubado em Manaus

O Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu na tarde desta quarta-feira (5) Antonio Marcos Bezerra da Silva, de 29 anos, e apreendeu um Fiat Uno com placa de Manaus, roubado na capital amazonense em novembro de 2012. O homem é suspeito de receptação e foi denunciado pelo comprador do veículo.

“Foi algo inusitado. Um indivíduo ligou para a PRF informando que estava com o veículo e suspeitava que havia irregularidade. Ele pediu o nosso apoio, então o orientamos a levar o carro ao nosso posto de fiscalização. Quando consultamos no sistema, constatamos que se tratava de um automóvel roubado em Manaus no ano de 2012”, disse Giancarlo Ghiroti, policial rodoviário federal.

Ainda de acordo com Ghiroti, o denunciante havia acabado de negociar com Bezerra da Silva. “Nós fomos até o suposto receptador e o detivemos. Ele, por sua vez, alegou que tinha comprado o Fiat de outro homem e não sabia que era roubado. Fomos ao local indicado por ele, mas não encontramos essa pessoa”, afirmou.

Conforme a polícia, as negociações estavam avançadas. O comprador deu em troca ao suposto receptador um Palio e ainda teria assumido seis parcelas do Fiat. “Ele acreditou na pessoa que estava vendendo o veículo. Mas, ao desconfiar da procedência do carro, fez o correto e acionou a polícia. Ele será apresentado apenas como testemunha”, destacou Ghiroti.

O proprietário do veículo, que está em Manaus, soube por telefone que seu carro havia sido encontrado. Ele confirmou o registro do boletim de ocorrência feito em 2012 informando o roubo. Bezerra da Silva foi encaminhado pela PRF à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial (DP), onde prestaria depoimento ao delegado plantonista. O carro ficou retido no pátio do DP.

Operação Fronteiras

Ghiroti explicou que a apreensão do veículo ocorreu no período em que vigora no estado a Operação Fronteiras, que tem o objetivo de intensificar a fiscalização nas cidades de Pacaraima e Bonfim, respectivamente, fronteiriças com os países vizinhos Venezuela e Guiana.

“Recebemos autorização de Brasília para reforçar o monitoramento nessas áreas, devido ao aumento de crimes nas fronteiras. A operação se iniciou no dia 31 de janeiro e segue até 12 de fevereiro”, concluiu Ghiroti.

Fonte: G1

COMPARTILHAR