15

jan/2015

RR: Homem é preso pela PRF por uso de carteira de habilitação falsa

Foto: Divulgação PRF

Um motorista de caminhão, de 33 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira (14) com uma carteira de habilitação falsa expedida em Rondônia.

Ele foi parado em um blitz no posto de fiscalização da PRF na BR-174, na zona Rural de Boa Vista, em razão de o veículo, que levava toras de madeira, apresentar a altura de carga acima da permitida. O homem ainda revelou ter pagado R$ 2,7 mil pela habilitação.

De acordo com a polícia, após ser abordado, foram solicitados ao motorista os documentos da carga que transportava e os pessoais. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que o registro da habilitação não existia. Ainda conforme a PRF, o Documento de Origem Florestal (DOF) não condizia com a quantidade de madeiras descritas na nota fiscal.

“Diante das provas apresentadas pela Polícia Rodoviária, o motorista foi autuado em flagrante por uso de documento falso, crime previsto em lei”, resumiu o delegado Alberto Alencar.

O motorista assumiu aos policiais ter comprado a carteira de habilitação de um suposto funcionário do Detran de Rondônia. Em depoimento, ele relatou que veio morar em Boa Vista há três meses para trabalhar como condutor de caminhão de madeira e acreditava que a habilitação era ‘válida’.

Como se trata de crime inafiançável, o motorista foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo após ter prestado depoimento na Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial. O caminhão foi apreendido pela PRF.

Fonte: G1

COMPARTILHAR