21

mar/2016

RR: PRF apreende remédios importados ilegalmente da Venezuela

Durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Fronteira Brasil/Venezuela, no município de Pacaraima, região Norte de Roraima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com 140 comprimidos de medicamentos trazidos ilegalmente da Venezuela. O fato ocorreu no sábado (19), na BR-174.

Segundo a PRF, foi feita a abordagem a um táxi que fazia o percurso Santa Elena de Uairen, na Venezuela – Pacaraima, no Brasil, e os policiais encontraram com um dos ocupantes do veículo 140 comprimidos do medicamento Tadalafil.

A polícia Rodoviária Federal informou que o suspeito foi preso em flagrante e entregue, junto com os medicamentos, à Polícia Federal em Pacaraima.

A substância Tadalafila, conforme a polícia, é mais conhecida como Cialis, e é utilizada no tratamento de disfunção erétil. Com amplo mercado nacional, os estimulantes sexuais, junto com os esteroides anabolizantes, representam hoje a maioria das apreensões de medicamentos feitos pela PRF.

Ainda segundo a polícia, importar ilegalmente produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais constitui o crime previsto no art. 273 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 10 a 15 anos e multa.

Fonte: G1

COMPARTILHAR