23

jan/2014

RR: PRF detém caminhões de madeira por excesso de peso, em Roraima

Caminhões foram levados a um posto de pesagem
(Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)

Proprietários de quatro veículos, que transportavam toras de madeira, foram multados por excesso de peso pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta quarta-feira (22). Os caminhões transitavam pela RR 432, no município do Cantá, quando foram interceptados e abordados pelos policiais.

Os veículos foram conduzidos ao posto de pesagem e, de acordo com a Polícia Rodoviária, no local foi constatado o excedente de madeira.

“Os quatro caminhões foram pesados, em razão do visível excesso, que foi confirmado. Será retirada algumas toras de madeira para se chegar ao limite permitido”, esclareceu o inspetor Rauze, complementando que apenas um proprietário dos veículos compareceu ao local para apresentar os documentos dos demais caminhões.

Segundo informou, a documentação do material transportado estava regular. Mas ressaltou que caberia somente ao Ibama avaliar se o tipo de madeira descrito nos documentos condizia com que era carregado nos caminhões.

Aos policiais, um dos proprietários disse que já tinha sido orientado por um colega, que já foi fiscalizado por excesso de peso. “Ele disse que diminuiu a carga, mas o limite foi ultrapassado”, destacou o inspetor. “A carga ultrapassada gira em torno de 40 mil quilos”.
Ele salientou ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já havia informado sobre veículos que transportam madeira com excesso. “Vamos intensificar a nossa fiscalização. Muitos caminhões acabam danificando o asfalto, dificultando o trânsito de outros veículos”, afirmou.

Os quatro caminhões foram levados para o Posto da PRF, na BR 174, onde as toras de madeira em excesso serão descarregadas. O valor da multa pela infração de peso acima do permitido não foi revelado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR