26

jan/2012

RS: Carros antigos são recolhidos em Pelotas

Uma operação de combate ao contrabando apreendeu quatro veículos antigos na manhã desta quarta-feira (25), em Pelotas, na região sudeste do Rio Grande do Sul. Participaram da ação a Seção de Administração Aduaneira da Receita Federal (RFB), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM). Importados, os carros apresentam indícios de estarem com a situação irregular no Brasil, segundo as autoridades.

Foram encontrados pela Receita Federal em um estacionamento no centro da cidade um Ford 10, fabricado em 1937, um Ford ano 1928 e outro carro da mesma marca de 1929. Estes automóveis estavam em bom estado, de acordo com a Receita. Outro veículo recolhido, um Chevrolet ano 1951, estava mal conservado.

Os veículos estavam à venda pela internet e seus preços variavam de R$ 10 mil a R$ 29 mil. A Justiça fixou um prazo para que o proprietário dos carros comprove, através de documentação idônea, a regularidade da mercadoria no Brasil. Todos os veículos foram recolhidos para a Delegacia da Receita Federal em Pelotas. Outros três automóveis já haviam sido apreendidos no início do ano em um desmanche no município.

Fonte: RBS RS (Via CombateAoCrime.com)

COMPARTILHAR