29

abr/2014

RS: Casal argentino abandona veículo em Cruz Alta carregado de maconha

Ao verificar denuncias de que um caminhão guincho realizava ultrapassagens indevidas na BR 158, a Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta foi surpreendida com a apreensão de grande quantidade de maconha. Por volta das 19hs15 de hoje, 28, policiais abordaram o caminhão nas proximidades do posto da PRF, no perímetro urbano de Cruz Alta. O veículo denunciado transportava um automóvel argentino com problemas mecânicos.

Quando um policial foi vistoriar o carro, o casal argentino que estava com o automóvel fugiu a pé para um mato à beira da rodovia. Com isso, o caminhão foi levado para o posto policial para verificação mais detalhada no automóvel. A surpresa veio quando foram desmontadas as laterais e o assoalho do carro, onde estavam escondidos vários tijolos de maconha. Foram encontrados 106,97kg da droga.

No interior do veículo argentino havia bilhetes de pedágios de Foz do Iguaçú e região, no Paraná. Por isso, a Polícia acredita que o casal da Argentina foi buscar a droga no Paraguai, entrou por Foz do Iguaçú, e levaria para o Uruguai, visto que o guincho transportaria o carro até o município de Jaguarão, fronteira gaúcha com o Uruguai. No entanto, no município de Capanema, também no Estado paranaense, o carro argentino teve problemas mecânicos, o que levou o casal traficante a contratar o caminhão guincho para transporte do automóvel.

A princípio o motorista do guincho não tem ligação com a droga. Policiais militares de Cruz Alta foram acionados para tentar encontrar os argentinos que se embrenharam nas matas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

COMPARTILHAR