01

maio/2012

RS: Motorista é preso sem CNH e sob efeito de drogas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram na tarde dessa segunda-feira, 30, um motorista conduzindo um Audi A3, com placas de Porto Alegre, sob o efeito de drogas. Por volta das 16h30 os policiais faziam a fiscalização do quilômetro 355 da rodovia, na localidade de Santa Rita, em Estrela e abordaram o veículo.

Os policiais notaram algo estranho quando pediram a documentação do veículo e logo os ocupantes do carro começaram a rir incessantemente. Segundo informações da PRF, um odor característico de maconha era sentido.

Durante a revista, os policiais encontraram com os dois irmãos seis gramas de maconha, papel colomi e isqueiro. De acordo com a polícia, eles vendem drogas. O motorista, morador de Hong Kong, admitiu o uso da droga pouco antes de conduzir o veículo, mesmo estando sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde 2001. Ambos foram presos.

O carona foi autuado por posse de entorpecentes e o motorista por condução de veículo automotor sob influência de substância psicoativa que determine dependência, no caso maconha, sendo liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.866. Além da questão criminal, o motorista do veículo foi autuado administrativamente por conduzir veículo sem possuir CNH e dirigir sob efeito de droga. O veículo foi removido ao depósito do Detran.

Fonte: Gazeta

COMPARTILHAR