29

set/2014

RS: Polícia prende motorista embriagado que conduzia carro roubado

Além de um homem de 33 anos colocar a própria vida em risco, ele colocou também a vida de outros condutores. Imagens mostram o motorista dirigindo em zigue zague em uma das rodovias mais movimentadas do Rio Grande do Sul, a BR-290, na tarde de domingo (28), conforme reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV (veja o vídeo).

De acordo com a polícia, o motorista estava embriagado quando foi parado. Em uma conversa, além de informar nunca ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação, ele admitiu estar consumindo álcool desde as 15h de sábado (27). Foram quase 24 horas bebendo.

“Eu não posso falar nada pra ti. Eu tô todo errado. Só me dá uma chance, pelo amor de Deus”, suplicou o homem na gravação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Eu só quero ir embora”, completou.

Ele não fez o bafômetro, mas o teste clínico do Departamento Médico Legal confirmou a embriaguez. Além de dirigir bêbado, o homem foi preso também por andar com veículo roubado.

“Quando a gente descobriu a situação, junto com a situação de embriaguez, aumentou a pena dele e foi conduzido ao Presidio Central. Nós recebemos uma denúncia e isso é muito importante, as pessoas estarem atentas ao que está ocorrendo, denunciar, ligar no 191 e nos informar”, falou o policial Fernando Martelli.

Apenas na manhã de domingo, mais seis motoristas foram flagrados bêbados na BR-116 e na Freeway, nos trechos de PortoAlegre e Canoas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR