09

jul/2012

RS: PRF bloqueia BR-290 no RS por 16h devido a suspeita de tóxico na pista

As três faixas da BR-290 (freeway) no quilômetro 36, na altura de Santo Antônio da Patrulha, ficaram bloqueadas no sentido de Porto Alegre ao litoral do Rio Grande do Sul por mais de 16 horas devido a uma suspeita de vazamento de carga tóxica, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motivo foi um acidente com um caminhão que transportava baterias, peças que contêm ácido no interior.

O acidente ocorreu à 0h40 deste sábado (7). O caminhão trafegava no sentido do litoral a Porto Alegre, mas o condutor perdeu o controle, o veículo atravessou o canteiro central e derrapou no sentido contrário, derrubando parte das baterias, que seriam levadas de São Paulo ao Uruguai.

A PRF acionou a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), e não foi constatada a presença de substância tóxica na estrada. Segundo a polícia, as baterias não se partiram. A partir das 11h30, o acostamento foi liberado para os condutores trafegarem normalmente. Por volta das 15h45, a área foi liberada.

O condutor do caminhão, de 35 anos, foi flagrado no teste do bafômetro com 0,44 mg de álcool por litro de ar expelido, quantidade acima do permitido, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santo Antônio da Patrulha. Segundo a PRF, é a terceira vez que o caminhoneiro é flagrado no teste.

Fonte: G1

COMPARTILHAR