15

jun/2013

RS: PRF – RS na segurança da Copa

Policiais gaúchos em ação no Maracanã no amistoso Brasil e Inglaterra foto: gelson garcia/pr/rs

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão deslocados ao Rio de Janeiro para trabalharem na Copa das Confederações, que inicia hoje. No total, a corporação no Rio Grande do Sul cedeu 160 homens. “Temos policiais em Salvador na Bahia, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte”, revelou o inspetor Gelson Luis Garcia, chefe da Unidade Montenegro – BR-386.

Inclusive ele está lotado na capital fluminense, como motociclista batedor. Seu grupo está responsável pela escolta da seleção brasileira, assim como de outras delegações durante deslocamento. “Chegamos aqui no dia 26 de maio para reconhecimento. Pois, temos que estar familiarizados com os trajetos dos hotéis aos estádios”, explica.

Com uso de motos Harley-Davidson, os batedores devem garantir a continuidade e o livre trânsito à seleção escoltada, bloqueando as vias e cruzamentos. Nesta semana, os gaúchos tiveram a experiência de escoltar a seleção do Haiti para o amistoso contra a Itália. Também o time europeu foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal no translado da Barra da Tijuca até o estádio do “Engenhão” para treino. Tudo serve de preparação para o evento maior, que será a Copa do Mundo 2014, quando haverá sede em Porto Alegre.

A corporação do Rio Grande do Sul cedeu 160 policiais

Fonte: Jornal Ibiá

COMPARTILHAR