28

jun/2018

SC: Estrangeiro é preso dirigindo carro clonado na BR-101, em Biguaçu

Um uruguaio de 25 anos foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (27), na BR-101 em Biguaçu, durante uma ação envolvendo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil. O estrangeiro estava dirigindo um veículo clonado, que foi apreendido. Os agentes da PRF foram informados pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos que o carro circulava na região da Grande Florianópolis.

O licenciamento apresentado pelo motorista tinha indícios de falsificação. Em consulta aos sistemas da PRF, os agentes constataram que o documento pertencia a um lote furtado na Citran (Circunscricional de Trânsito) de Ibirama, no Vale do Itajaí.

Durante averiguação, descobriu-se que o carro transitava com as placas de outro veículo semelhante, de Criciúma. A PRF entrou em contato com o proprietário do automóvel original, que confirmou estar com seu veículo.

O condutor foi detido e conduzido à Central de Polícia de São José, para onde também foi encaminhado o veículo. Ele responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. O automóvel passará por vistoria detalhada para identificar seu verdadeiro registro.

Reprodução: Notícias do Dia

COMPARTILHAR