09

jun/2013

SC: Motorista admite ter bebido cerveja e whisky antes de causar acidente

Colisão entre carro e moto deixou três feridos graves na BR-282. Acidente ocorreu por volta das 7h deste sábado (8) em Palhoça.

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou três pessoas gravemente feridas na manhã deste sábado (8). O condutor do veículo confirmou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que havia ingerido bebido alcóolica antes de dirigir (veja no vídeo ao lado). O acidente ocorreu por volta das 7h, na BR-282, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Quando está imobilizado na maca, Vilson Dorvalino dos Santos, de 31 anos, afirmou que bebeu cerveja e whisky. “Só bebida lá na firma cara. Só cerveja”, disse. Quando o policial questionou se ele havia ingerido whisky, ele afirmou que bebeu ‘um gole’. “Sou sincero, não vou mentir, vou mentir pra quê?”, declara.

A PRF informou que o motorista cruzou a rodovia e atingiu uma moto com duas pessoas. Com o impacto, o casal da motocicleta voou cerca de 10 metros e foi hospitalizado com lesões graves. A polícia não informou para qual hospital eles foram encaminhados.

Os policiais disseram o motorista não pôde fazer o teste do bafômetro porque estava ferido no rosto, mas um exame clínico deve ser realizado no hospital para onde ele foi levado. O homem teve a carteira retida e, conforme a PRF, ele vai responder a um processo, podendo ter suspenso o direito de dirigir.

Fonte: G1

COMPARTILHAR