23

abr/2014

SC: “Ouvi um barulho estranho e freei o caminhão, mas não deu tempo”, lamenta o motorista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a segunda morte no acidente na BR-470 por volta das 8h desta quarta-feira. A motorista do Chevrolet Meriva, Joice Marinei Nascimento, 37, e o passageiro Idésio Guber, morreram no local. O trânsito já está liberado na região, mas permanece lento.

De acordo com a polícia, um defeito mecânico no caminhão que trafegava no sentido Rio do Sul – Blumenau teria sido a causa do acidente. Parte do carregamento de madeira espalhou-se sobre a rodovia.

O veículo bateu lateralmente com o Focus com placas de Blumenau e logo em seguida, com o Meriva, de Indaial. O motorista do caminhão e o condutor do Focus sofreram apenas lesões leves.

Destino da carga era Benedito Novo

O motorista do caminhão, Diter Conell, 39, transportava a carga de madeira para o município de Benedito Novo, cidade onde também reside. Ele afirma que o acidente aconteceu em função de uma falha mecânica no caminhão. O eixo da direção quebrou, o que fez com que ele perdesse o controle do veículo.

— Ouvi um barulho estranho e freei o caminhão, mas não deu tempo. Perdi o controle e bati no primeiro carro. Infelizmente foi uma fatalidade, não tive como evitar — lamentou o motorista.

Ele disse que entrou na curva em direção a Benedito Novo trafegando em uma velocidade de cerca de 50 km/h e todas as revisões do veículo estariam em dia.

Fonte: Diário Catarinense

COMPARTILHAR