11

jun/2018

SC: PRF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados entre caixas de vegetais

Um caminhão carregado com pelo menos 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido neste sábado (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Tubarão, no Sul catarinense. A carga estava escondida entre caixas de vegetais. O motorista fugiu e não foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina, quando solicitaram a parada de um Cargo com placas de Colorado (PR). O motorista não obedeceu à ordem e abandonou o caminhão pouco à frente, onde saltou e correu entre casas próximas à rodovia.

O caminhão estava aparentemente carregado com vegetais, mas, durante averiguação detalhada, os policiais encontraram, na parte central do compartimento de carga, em torno de 600 caixas de cigarros paraguaios.

O motorista não foi localizado. Segundo a PRF, a carteira nacional de habilitação dele foi localizada dentro da cabine e foi possível identificar o homem de 43 anos. O nome dele não foi divulgado.

Os cigarros, o Cargo e a documentação foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, onde será feita a contagem oficial da mercadoria apreendida e será iniciada a investigação do caso.

Fonte: G1

COMPARTILHAR