23

jul/2018

SC: PRF aprende 1200 quilos de maconha e 350 mil maços de cigarro

A polícia Rodoviária Feder al catarinense apreendeu na madrugada de sábado, 1200 quilos de maconha no posto de Itapema, quando parou um caminhoneiro pra fazer teste do bafômetro. A droga estava escondida atrás de pacotes de comida.

Eram 4h30 quando um caminhão Volvo, com placas de Campo Grande/MS, levando alimentos, foi parado no posto de Itapema pra fiscalização de embriaguez. Como o resultado deu negativo e o motorista continuava muito nervoso, os policiais desconfiaram e começaram a fazer buscas. Atrás dos pacotes de comida, tinha 30 fardos de droga com 40 quilos cada, totalizando 1,2 tonelada de maconha.

O motorista de 32 anos foi levado pra Polícia Federal de Itajaí e vai responder por tráfico de drogas. A PRF já apreendeu 9,6 toneladas de maconha este ano em Santa Catarina.

350 mil maços de cigarros
Também no sábado, mas pela manhã, a PRF em Barra Velha guentou 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam em um caminhão Mercedes Benz, placas de Curitiba/PR, escondidos em meio a uma carga de camas box. Os agentes desconfiaram da nota fiscal com destinatário diferente da nota eletrônica que constava nos sistemas. Ao vistoriarem o baú, descobriram o cigarro escondido em meio à carga.

O motorista de 38 anos disse que pegou os cigarros no Paraná e ia levar pra grande Florianópolis. Ele vai responder pelo crime de contrabando. Os cigarros serão levados para a Receita Federal onde serão destruídos. Na sexta-feira, a PRF em Itajaí apreendeu cinco mil maços paraguaios. Este ano, a PRF já guentou em Santa Catarina quase 13 milhões de maços contrabandeados.

Reprodução: Site Diarinho

COMPARTILHAR