21

mar/2014

SC: PRF flagra 42 carros transitando pelo acostamento em BR em 30 minutos

Em 30 minutos de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 42 veículos transitando pelo acostamento na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí. Além disso, quatro deles estavam com o licenciamento vencido. A fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira (20).

Conforme a PRF, a verificação ocorreu entre 7h30 e 8h. Transitar pelo acostamento é uma infração gravíssima, que gera multa de R$ 574,62 e perda de sete pontos da carteira. A entidade informou que, este ano, até esta quinta (20), foram aplicadas 3.528 multas baseadas em infrações ao artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata como violação às regras transitar com o veículo em locais como calçadas, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, divisores de pista de rolamento e acostamentos. Em 2013, foram 12.942 multas baseadas no mesmo artigo aplicadas em todo o estado.

Para a polícia, o acostamento é um local onde pode haver pedestres, ciclistas e situações de emergência, como quebra do veículo. Segundo a PRF, o motorista que pratica esse tipo de infração coloca em risco os demais usuários da rodovia e aumenta a probabilidade de causar um acidente.

Fonte: G1

COMPARTILHAR