18

jul/2017

SC: PRF para veículo na BR-101 com 6 crianças no banco de trás e prende motorista por carro furtado

Um motorista de 32 anos foi preso no domingo (16) em Barra Velha, no Norte catarinense, por circular em um carro com registro de furto e placas clonadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais descobriram a informação após parar o veículo que trafegava na BR-101 com excesso de passageiros.

De acordo com a PRF, dos oito passageiros do Gol, seis eram crianças. O homem preso é pai e tio dos menores. Ele permanece detido nesta segunda (17) na Delegacia de Barra Velha. Domingo, as crianças ficaram aos cuidados da passageira do veículo e de parentes em Barra Velha.

‘Comprou na internet’
Segundo a PRF, ao vistoriar o veículo, os policiais viram que ele havia sido furtado em julho de 2016 e que era clonado. O Gol é registrado em Curitibanos, na Serra, mas circulava com placas de outro Gol de Joinville, Norte catarinense.
O homem disse à PRF que “comprou o carro de anúncios da internet”. Ainda conforme a PRF, o excesso de passageiros também é infração prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, o que adicionou multa ao motorista.

Carro foi devolvido
De acordo com a PRF, o carro foi devolvido à dona, Dailla Paes, na tarde desta segunda (17). “É uma coisa obtida com tanto sacrifício. Depois de um ano, você quase perdendo as esperanças, recebe a notícia de que foi encontrado o seu carro. É uma sensação enorme”, disse a proprietária.

Fonte: G1

COMPARTILHAR