16

jun/2016

SC: PRF prende foragido por tráfico internacional de drogas em Palhoça

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta (15) em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem de 29 anos foragido por tráfico internacional de drogas. Conforme a PRF, ele teve a prisão decretada em maio de 2015, quando foi deflagrada a Operação Eupotrip pela Polícia Federal, que expediu mandados contra jovens de classe média levavam e traziam drogas da Europa.

De acordo com a PRF, o suspeito foi preso às 17h no km 244 da BR-101. O homem foi pego em uma abordagem de rotina, em um Stilo com placas de Florianópolis.

Segundo os policiais, ele estava muito nervoso e apresentou uma identidade falsa, contestada pelos policiais. Com ele foram apreendidos 10 gramas de haxixe.

Operação Eurotrip
A Operação Eurotrip iniciou em 27 de maio de 2015. Naquele dia, 15 dos 18 mandados de prisão expedidos foram cumpridos, segundo a PF. O G1 tentou contato com a PF para o número atualizado de prisões até esta quarta, sem sucesso até a publicação desta notícia.

Destes, até 27 maio, 12 dos 15 mandados de Santa Catarina foram cumpridos. Outros três foram feitos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As investigações da PF começaram em 2014 com o objetivo combater um canal de recebimento e envio de drogas para a Europa. De acordo com a PF, jovens de classe média eram recrutados para o transporte da droga em troca de quantidades “expressivas” de dinheiro.

Os traficantes levavam cocaína do Brasil e retornavam com outras drogas, como ecstasy, metanfetamina e skank, que eram distribuídas para outros estados.

Fonte: G1

COMPARTILHAR