Um jovem de 20 anos, suspeito de latrocínio, foi preso na quinta-feira (27) em Bom Retiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que ele é um dos envolvidos na morte de um proprietário de mercearia e roubo de um carro da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) na quarta-feira (26) em Macieira, no Oeste do estado. A operação envolveu a PRF e polícias Civil e Militar.
Segundo a PRF, o homem foi morto por arma de fogo após um assalto a uma mercearia. Os criminosos fugiram com a Ford Ranger da vítima. Na sequência, roubaram um Uno da Cidades e amarraram funcionários.
Após investigações, a polícia verificou que os suspeitos estavam possivelmente entre os municípios de Alfredo Wagner e Bom Retiro.
Em uma casa próxima à BR 282, foi encontrado o veículo da Cidasc e o jovem de 20 anos foi preso. Os outros três suspeitos conseguiram fugir.
No local foram encontrados produtos furtados e roubados, como 200 quilos de carnes, freezers, televisões, roupas, panelas, entre outros. Também foram apreendidos R$ 2,7 mil em notas, potes de moedas, munições e quatro armas: uma espingarda calibre 12, dois revólveres 38, uma pistota calibre 380.
Todo material e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Retiro.
Fonte: G1