26

maio/2014

SE: Ladrões de carga são detidos pela PRF

Na tarde de ontem (23), Policiais Rodoviários Federais detiveram dois homens suspeitos de participação em uma quadrilha que praticava roubos de carga na BR 101, em Sergipe.

Os policiais haviam recebido denúncias sobre casos de cargas roubadas na região de Estância e em um posto de combustíveis no município de Itaporanga D’Ajuda.

Supostamente estariam envolvidos nos crimes um Toyota Corolla, de cor preta, e um caminhão Volvo, de cor prata. As equipes de ronda, a todo momento, buscavam identificar a quadrilha, até que uma delas localizou veículos suspeitos nas proximidades do quilômetro 130 da BR 101.

O Corolla conseguiu evadir-se, mas o caminhão (cavalinho) foi abordado pelos agentes federais. Dentro do veículo estavam um dispositivo removível com luzes intermitentes (similar ao modelo utilizado pela polícia), um dispositivo eletrônico (que cogita-se ser um bloqueador de sinal de rastreamento) e três placas clonadas de veículos de São Paulo, com lacres do DETRAN da Bahia.

A Central de Informações (191), após consultar o banco de dados utilizado pela PRF, ligou para os proprietários dos veículos vinculados às referidas placas, sendo informada que estes estavam guardados em suas garagens.

Um dos dois ocupantes do Volvo tinha passagem por roubo de cargas. Os homens, ambos de 39 anos, o veículo e o material encontrado foram levados pela equipe da PRF à Central de Polícia Especializada (COPE) em Aracaju. A Polícia Civil tentou o reconhecimento dos suspeitos pelas vítimas dos assaltos. Após horas de investigação, os dois indivíduos finalmente foram reconhecidos e autuados em flagrante por roubo qualificado.

A condução dos trabalhos reforça a parceria bem sucedida entre as polícias, essencial para a efetividade das ações na área da segurança pública. A população pode auxiliar com quaisquer informações que levem à prisão do restante da quadrilha.

Fonte: NE Últimas

COMPARTILHAR