27

ago/2019

Senador Marcos do Val recebe demanda dos policiais sobre a reforma da Previdência

O sistema sindical dos policiais rodoviários federais e policiais federais estiveram, na tarde desta terça-feira (27), com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para solicitar o apoio na reforma da Previdência, que tramita na Casa.

Defensor da segurança pública, o senador recebeu a categoria em seu gabinete por cerca de uma hora e meia, dando oportunidade para os representes dos policiais dessem sua contribuição e a defesa do tema.

Algumas propostas de emendas foram apresentadas ao senador capixaba, principalmente nas que tangem na falta de uma regra clara de transição, uma vez que o atual pedágio abarcará pouco mais de 8% dos policias na ativa.

A FenaPRF, na oportunidade, apresentou a Carta aos Senadores. Marcos do Val agradeceu e disse que servirá a conteúdo da carta servirá de base para o discursos e defesa das emendas a serem apresentadas.

O senador mostrou-se solicito com a pauta apresentada pelos policiais e levará a pauta à liderança. Vale destacar que na Câmara dos Deputados, o Podemos, partido do senador Marcos do Val, foi um dos grandes defensores da segurança pública.

Representaram à FenaPRF o presidente, Deolindo Carniel, o diretor de patrimônio Carlos Lima, o presidente do SinPRF-ES, Itler Oliveira, além do diretor jurídico Marcelo Azevedo.

COMPARTILHAR