02

abr/2018

Senador Medeiros reúne-se com presidente da FenaPRF na sede da entidade

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel, recebeu, na tarde desta segunda-feira (2), na sede da entidade, o senador federal José Medeiros (PODE-MT) para uma reunião. Em pauta, o cenário da segurança pública no País além de assuntos ligados à PRF, como o certame para a formação de novos agentes e a luta por maiores investimentos.

Único senador ligado diretamente a segurança pública – atualmente está licenciado da PRF devido o cargo de parlamentar – Medeiros destacou ao presidente da FenaPRF a sua visão a respeito do momento que atravessa a segurança pública com a criação do ministério. Agregado a isso, admitiu que essa pode ser uma boa oportunidade para a tramitação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Tal assunto, inclusive, foi colocada em pauta na Câmara dos Deputados para proposições a partir desta terça-feira (3).

Medeiros mostrou-se esperançoso quanto ao concurso público para a PRF. Segundo dito pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em fevereiro, a ideia é de um certame, inicialmente, para a formação de 500 novos agentes. A expectativa é que o número seja ampliado, principalmente com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo gabinete do senador com a apresentação qualitativa das pesquisas recentes sobre a PRF, destacando, entre outros assuntos, que há a necessidade de um maior investimento para a categoria para uma maior eficácia.

Carniel destacou que a reunião foi positiva, com parâmetros vindo do Senado a respeito da segurança pública. “Atualmente o senador Medeiros é o único representante da segurança pública no Senado. Por isso, é sempre importante a sua opinião a respeito do tema”, disse o presidente da FenaPRF.

COMPARTILHAR