14

ago/2012

Servidores em greve começam a acampar na Esplanada e preparam novos protestos

Os servidores públicos federais, com atividades paralisadas há quase 50 dias, preparam uma série de manifestações e atividades para pressionar o governo durante esta semana, em que deverá ser anunciada a proposta oficial de possíveis reajustes para cada categoria.

Funcionários em greve de diversos Estados iniciaram nesta segunda-feira um acampamento na Esplanada dos Ministérios. Durante a manhã da próxima quarta-feira, as 35 categorias paralisadas ou em operação-padrão organizarão marcha por Brasília. Na segunda quinzena de julho manifestação semelhante reuniu, segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas na Esplanada.

O Sindicato dos Servidores Públicos no Distrito Federal (Sindsep-DF) agendou para quinta-feira assembleia geral para avaliar a possível resposta do governo. E na sexta-feira deverá ocorrer uma plenária unificada de todas as entidades sindicais nacionais para avaliar os rumos do movimento. A reunião será na própria Esplanada.

Os servidores públicos federais reivindicam reajuste salarial linear de 22%. Além disso, diversas categorias pedem reestruturação da carreira. Leia também: Governo mantém no Orçamento proposta de reajuste para professores

Fonte: Último Segundo

COMPARTILHAR