28

nov/2013

Servidores federais de Vilhena iniciam manifestação para pressionar Governo

Servidores das polícias Federal e Rodoviária Federal, bem como da Receita Federal de todo o território brasileiro iniciaram, na manhã desta quarta-feira, 27, um manifesto contra o Governo Federal, que apesar de ter aprovado o adicional de fronteira ao salário destes trabalhadores, ainda não promulgou a lei que autoriza o pagamento.

A Lei 12.855/2013 foi aprovada no último dia 2 de setembro, e dá direito aos servidores federais de regiões de fronteira ganharem um adicional de R$ 91 por dia de trabalho. De acordo com o Agente Policial Federal, Muller, a proposta da manifestação é chamar a atenção das pessoas com relação à demora do Governo Federal em repassar o adicional aos servidores.

Ele explicou, ainda, que o adicional deve ser dado a todos os cargos das instituições federais que foram agraciadas com o projeto, independente de tempo de serviço, ou qualquer outra característica. O servidor da Receita Federal, Alenca Lucas Pletsch, disse que as manifestações, em Rondônia, acontecem nos municípios de Vilhena, Guajará Mirim e Porto Velho. Os servidores federais lotados em Vilhena estavam na barreira da PRF, que fica na divisa entre os estados de Rondônia e Mato-Grosso, explicando aos motoristas que passavam pelo local sobre a manifestação que estavam realizando.

Fonte: Extra de Rondônia

COMPARTILHAR