04

mar/2015

Servidores planejam ato em defesa dos hospitais universitários

Cartaz do ato nacional que será realizado no Rio de Janeiro

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), com o apoio também do Fórum das Entidades do Serviço Publico Federal estão convocando um ato nacional na cidade do Rio de Janeiro contra a EBSERH, em defesa dos hospitais universitários e do SUS.

Vários sindicatos, movimentos populares e entidades estudantis irão participar dessa manifestação que vai começar às 15 horas com concentração na Praça da Cruz Vermelha em frente ao Instituto Nacional do Câncer – INCA. A manifestação também é articulada pela Frente Nacional contra a Privatização da Saúde e vem sendo planejada e organizada desde janeiro deste ano.

Vários delegados de todo país que vão participar da plenária nacional da FASUBRA (07 e 08 de março) também irão participar desse dia de luta (06 de março), além de algumas delegações terem confirmado presença. A FASUBRA faz ainda uma apelo e um chamado a todas trabalhadoras e trabalhadores das universidades publicas do Rio de Janeiro a participarem dessa importante iniciativa para denunciar os ataques do governo à saúde e educação bem como exigir que os trabalhadores não paguem a conta do ajuste fiscal.

Fonte: FASUBRA

 

COMPARTILHAR