29

ago/2018

Sindicato do Inmetro apresenta ferramenta para aferir o Lucro Social à FenaPRF

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) reuniram-se com os representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro (ASMETRO-SN) para conhecerem uma ferramenta produzida por este órgão, que tem como intuito medir o lucro social por processos através de dados estatísticos produzidos por qualquer entidade do Executivo.

Ela permite fazer uma análise de custo-benefício, procurando construir indicadores de acordo com cada um dos órgãos. No caso da PRF, por exemplo, seria possível mensurar quanto custa um acidente nas rodovias federais aos cofres públicos através de dados quantitativos da plataforma, ou do custo da utilização dos radares e etilômetros

De acordo com Sérgio Ballerini, presidente da ASMETRO-SN, a ferramenta é capaz de fazer uma análise regulamentária, de gestão, promoção. “A partir do momento que é mensurado, começa-se a desmitificar cada situação de gastos e custos. O indicador é mensurável para uma tomada de decisões”, explicou.

A FenaPRF avaliou como positiva a reunião e fará outros encontros com a ASMETRO-SN, que proporcionará uma apresentação mais detalhada da ferramenta à entidade. Participaram da reunião: o presidente, Deolindo Carniel, o diretor jurídico Marcelo Azevedo, o diretor financeiro Ricardo Sá e o diretor de comunicação Raphael Casotti.

COMPARTILHAR