16

mar/2012

SINDPRF-CE participa da manifestação do dia 15.03 em Fortaleza

Conforme orientação da FenaPRF e do Fórum das Entidades Nacionais dos  Funcionários Públicos, o SINDPRF-CE participou da manifestação do dia 15.03 em Fortaleza. Convocada pelo Fórum Estadual em Defesa da  Previdência Pública, mesmo diante da chuva intensa, vários funcionários  se concentraram na sede do Ministério da Fazenda onde diversos  representantes de entidades proferiram seus discursos repudiando a  privatização da previdência pública e a desvalorização do servidor que  tem seus salários corroídos pela inflação.

Falta dinheiro para o  funcionalsmo, é cortado dinheiro para a Saúde e a Educação, enquanto o  País é sangrado em R$ 250.000.000,00 para pagameto de juros ao capital  financeiro. Esses temas também foram elencados  pelas entidades promotoras do evento.

Duarte, representando o   SINDPRF-CE, falou da necessidade da união dos servidores públicos para  dar um basta a essas medidas de cunho neo-liberal que prejudicam tanto  os servidores públicos, e conclamou a todos um grande esforço para  realizarmos uma grande marcha em Brasília no dia 28 próximo.

Ainda  no mesmo dia, o SINDPRF-CE foi representado no debate sobre ‘Mídia e  Privatização no Brasil”, no Auditório da Faculdade de Direito da  Universidade Federal do Ceará. Neste evento ocorreu o lançamento do  livro “Privataria Tucana” com a presença do Dep. Federal Delegado  Protógenes Queiroz. O autor do livro, Amaury Ribeiro Jr., um dos  convidados, não pode comparecer ao evento.

Fonte: SINDPRF-CE

COMPARTILHAR